Capas japonesas de ‘As Crônicas de Gelo e Fogo’ são as melhores do mundo, diz portal

Leitores do site ‘Não Intendo’ ficaram divididos, com alguns preferindo as ilustrações das capas brasileiras. Veja fotos.

Do Mundo-Nipo

As capas da aclamada série de livros “As Crônicas de Gelo e Fogo” (A Song of Ice and Fire, título original em inglês) gerou polêmica após o site ‘Não Intendo’, afiliado ao portal R7, afirmar que as ilustrações produzidas no Japão são as melhores do mundo.

Publicadas pelo ‘Não Intendo’ na última segunda-feira, as fotos das capas dividiram opiniões de leitores do site, com alguns concordando, enquanto outros foram contra a afirmação, preferindo as capas brasileiras.

Até o momento, são mais de 60 comentários. Veja, abaixo, alguns comentários “contra” e a “favor” de que as ilustrações das “capas japonesas são as melhores”:

—“Deve ser horrível querer transformar tudo em anime, no Japão. Até Harry Potter caiu nessa moda. ‘Prefiro as capas brasileiras.”

— “É uma releitura que PASSOU LONGE da descrição dos personagens no livro.”

—“Muito show as capas!”

—“Não sei porque, mas só consegui identificar metade dos personagens o.O’. Dá pra me ajudar, por favor?”

—“Olha, eu achei muito ruim pra falar a verdade”

—“Os personagens parecem que estão com alguma doença”

—“Sério? Achei as do Brasil bem melhores…”

—“D+ *–* lembra muito as artes do castlevania da Ayami Kojima.”

—“Não mesmo!”

—“Os personagens nas capas ai são exatamente da forma q George R. R. Martin descreveu nos livros!!”

—“Pessoalmente achei ridículo essas capas, parece qualquer anime genérico, tirou toda a essência do livro”

—“A essência dos personagens está bem fiel ao livro. É fácil identificá-los e traz à tona a obscuridade e, em alguns personagens, mostra o quão asquerosos devem ser. Sim! Falo do The Imp”

—“As capas são maneiras? Sim. Melhores? Não achei nem um pouco. Mas é aquilo de título, tem q chamar atenção”

—“Parece aqueles desenho ilustrados de final fantasy.”

—“Esperar o que do Japão? Os caras colocam anime até no porno ^^”

Confira as fotos e veja se concorda ou discorda (clique nas fotos para ampliar):

(Fotos: Reprodução/Não Intendo)

Capas de ‘As Crônicas de Gelo e Fogo’ (Foto: Reprodução/Não Intendo)

Capas de ‘As Crônicas de Gelo e Fogo’ (Foto: Reprodução/Não Intendo)

Capas de ‘As Crônicas de Gelo e Fogo’ (Foto: Reprodução/Não Intendo)

Capas de ‘As Crônicas de Gelo e Fogo’ (Foto: Reprodução/Não Intendo)

Sobre a série de livros As Crônicas de Gelo e Fogo
As Crônicas de Gelo e Fogo (no original em inglês: A Song of Ice and Fire) é uma série de livros de fantasia épica escrita pelo romancista e roteirista norte-americano George R. R. Martin, e publicada pela editora Bantam Spectra. Martin começou a desenvolvê-la em 1991 e o primeiro volume foi lançado em 1996. Originalmente concebida para ser uma trilogia, a série consiste em cinco volumes publicados, com mais dois planejados. Martin também escreveu três contos derivados e algumas novelas que consistem de resumos dos livros principais.

Existem três argumentos principais na história que se interligam cada vez mais ao decorrer dos livros: a crônica de uma guerra civil dinástica entre várias famílias concorrentes pelo controle dos Sete Reinos; a ameaça crescente das criaturas sobrenaturais conhecidas como “Outros”, que habitam além de uma imensa muralha de gelo ao Norte; e a ambição de Daenerys Targaryen, a filha exilada de um rei louco deposto 15 anos antes em outra guerra civil, prestes a voltar à sua terra e reivindicar seu trono por direito.

A série foi traduzida para vinte idiomas, tem mais de 4,5 milhões de cópias impressas nos Estados Unidos e vendeu mais de 25 milhões de exemplares mundialmente. Todos os romances foram, em geral, bem recebidos pela crítica literária e pelo público, sendo indicados a diversos prêmios de fantasia e ficção científica, como o Locus, o Nebula e o Hugo. No Brasil, os livros são publicados pela editora LeYa.

Os livros de As Crônicas de Gelo e Fogo foram adaptados para um grande número de formatos, como jogos de videogame, histórias em quadrinhos, bonecos em miniatura e uma série de TV intitulada “Game of Thrones”, produzida pelo HBO. A atração televisiva apresentou a série a um maior número de leitores e lhe trouxe maior notoriedade, fazendo com que os quatro primeiros volumes da série surgissem entre os dez primeiros colocados na lista de mais vendidos do jornal norte-americano The New York Times, em 2009. Fonte: Publishnews.

*Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Resultados da 10ª rodada do Campeonato Japonês 2015

Next Article

Dólar tem 2ª queda após dados fracos dos EUA e fecha a R$ 3,04

Related Posts