Volume 72 do mangá ‘One Piece’ vendeu 300 milhões de cópias em 12 dias

O volume, que foi lançado em 1º de novembro, bateu o recorde de vendas desde que o mangá One Piece foi publicado em 1997.

Do Mundo-Nipo

Capa do Volume 72 de One Piece (Foto: Reprodução)
Capa do Volume 72 de One Piece (Foto: Reprodução)

O volume 72 do mangá “One Piece” chegou a incrível marca de 300 milhões de cópias vendidas desde seu lançamento em 1º de novembro, batendo recorde de vendas desde que  foi publicado pela primeira vez, de acordo com a Shueisha Inc., editora da série.

Para comemorar o marco, o novo portal ‘One Piece.com’ está oferecendo aos fãs todas as informações possíveis sobre a série do mangá pirata, criada pelo lendário mangaká Eiichiro Oda.

Oficialmente reconhecido pelo criador da série, o novo site fornece as últimas notícias sobre o mangá, classificado em categorias que também contém informações sobre adaptações para anime, filmes, DVDs, CDs, e tudo que for relacionado sobre uma das séries mais querida dos japoneses.

Há também uma seção onde os visitantes podem dar uma olhada nas primeiras páginas do último episódio que é lançada toda sexta-feira antes da publicação imprensa da Shonen Jump, bem como colunas de dubladores oficiais da versão de “One Piece” para anime.

“One Piece” estreou na edição número 34 da revista Weekly Shonen Jump, da Shueisha, em 1997, com o primeiro volume lançado em dezembro do mesmo ano.

O volume 57, que foi lançado em março de 2010, teve uma tiragem inicial de 3 milhões de cópias. E desde que o volume 67 saiu em novembro de 2011, a editora vem imprimindo 4 milhões de cópias para o lançamento inicial de cada volume.

A série de mangá atingiu mais de 100 milhões de cópias impressas em fevereiro de 2005, e superou a marca de 200 milhões de cópias em fevereiro de 2011. Enquanto isso, promoções especiais de “One Piece” estão assolando o país.

A Shueisha lançou o projeto “Nippon Judan! (atravessando todo o Japão) OPJ47 Cruise”, uma campanha especial em que 47 personagens estão colaborando com jornais de Tóquio e de mais 46 províncias em todo o Japão para promover especialidades locais e pontos turísticos.

Um concurso de desenho em camisetas também está sendo realizado. Cada inscrição deve incluir personagens de “One Piece” com atrações locais das 47 prefeituras japonesas, e o melhor projeto de cada área será anunciado na Shonen Jump, em meados de março do próximo ano.

Para mais informações sobre o projeto, visite o site ‘OPJ47 Cruise’. E para saber mais sobre a série de Eiichiro Oda, entre no site ‘One Piece.com’. (em japonês).

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

"Não há previsão para evacuados de Fukushima retornarem aos seus lares", diz governo

Next Article

Apple inicia as vendas de novo iPad mini em loja on-line

Related Posts