Dois filmes japoneses são indicados para concorrer no Animafest Zagreb

Os filmes de animação “Wolf Children” e “Tatsumi” foram selecionados para competir no Animafest Zagreb 2013.

Do Mundo-Nipo


Nove filmes de animação, incluindo ‘Wolf Children’ e ‘Tatsumi’ do Japão, foram selecionados para competir no Animafest Zagreb 2013, marcado para acontecer de 04 a 09 de junho na capital croata, informou nesta segunda-feira o site Anime Anime Japan (AAP).

Cartaz do filme 'Okami kodomo no Ame to Yuki' / 'Wolf Children' (Imagem divulgação)
Cartaz do filme ‘Okami kodomo no Ame to Yuki’ / ‘Wolf Children’ (Imagem divulgação)

O festival de Zagreb está entre os quatro maiores festival de animação do mundo, juntamente com o Festival Internacional de Cinema de Animação de Annecy, na França, o Festival Internacional de Animação de Ottawa, no Canadá, e o Festival Internacional de Animação de Hiroshima, no Japão.

A premiação do festival, que é realizado desde 2005, varia anualmente, com os “anos ímpares” dedicados a premiações de longas-metragens, e “anos pares” aos curtas-metragens. A edição deste ano é dedicada a premiações para os longas-metragens de animação.

Um total de 65 filmes, de 29 países, irá participar do festival, mas apenas 14 deles serão apresentados, incluindo os nove que concorrem na categoria de melhor filme de animação. Cinco filmes serão exibidos no programa Panorama Mundial, realizado fora da competição.

O filme ‘Wolf Children’ (Crianças lobo), cujo título original é ‘Ōkami Kodomo no Ame to Yuki’, é um sucesso de bilheteria do aclamado diretor Mamoru Hosoda. A história do filme é baseada em Hana, que se apaixona por um homem-lobo. Depois da morte de seu amado, ela toma a decisão de mudar-se para uma cidade rural, onde pretende continuar a cuidar das duas crianças lobo, Ame e Yuki.

Já ‘Tatsumi’, é um filme baseado em uma coletânea sobre mangas do artista Yoshihiro Tatsumi. O filme é dirigido pelo diretor cingapuriano Eric Khoo, que já ganhou vários prêmios em festivais de cinema.

O vencedor será anunciado no último dia do festival, em 9 de junho.

*Traduzido pelo Mundo-Nipo do site Anime Anime Japan Ltd. Para ver a notícia original, em japonês, acesse o site oficial do “Anime Anime” (http://animeanime.jp/). Visite também o site oficial (http://www.animafest.hr/en).

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Homem é morto durante caçada de cervos em Miyagi

Next Article
Insetos comestiveis Foto Chasing Travel 1

Comer insetos pode reduzir a fome no mundo, diz ONU

Related Posts