Diretor brasileiro é premiado em festival de cinema no Japão

O diretor Daniel Florêncio foi premiado no festival “ShortShorts Film Festival & Asia, em Tóquio, o mais importante festival de curtas da Ásia.

Do Mundo-Nipo

O diretor e produtor Daniel Florêncio recebeu prêmio de melhor filme segundo a audiência no festival ShortShorts Film Festival & Asia em Tóquio, o mais importante festival de curtas da Ásia e um dos qualificadores para o Oscar.

 

Cartaz do filme Awfully Deep (Foto: Divulgação)
Cartaz do filme Awfully Deep (Foto: Divulgação)

 

“Awfully Deep” (Terrivelmente Profundo) foi produzido em Londres e é distribuído pelo Canal Plus da França. O filme retrata o dia-a-dia de uma família de classe média alta e seus esforços para ignorar uma lama viscosa e mal-cheirosa que começa a surgir do lado de fora de sua casa.

A convite do festival, Florêncio viajou a Tóquio para receber o prêmio pelo filme que concorria na categoria “Save the Earth”, que exibe filmes com temas ambientais.

“Sou muito grato pelo prêmio e pelo reconhecimento. O filme retrata nossa tendência em ignorar determinados problemas que nos tocam, e devido ao momento crítico em que o planeta se encontra, essa leitura ambiental do filme não é apenas bem vinda. É necessária”, disse o diretor em coletiva de imprensa.

O próximo projeto de Florêncio, o longa “Chasing Robert Barker”, que trata sobre o jornalismo de celebridades na capital britânica, tem lançamento previsto para o próximo ano.

O ShortShorts Film Festival & Asia termina esse fim de semana em Tóquio e Yokohama.

Fonte (release): Midia News.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Polvo Hacchan prevê vitória do Japão contra Costa do Marfim na Copa

Next Article

Mas de 30% dos usuários de PS4 migraram do Xbox 360 e do Wii

Related Posts