O segundo filme da trilogia de “Rurouni Kenshin”, conhecido no Brasil como “Samurai X”, mal estreou no Japão e já ganhou o título de live-action japonês mais bem sucedido do ano. Em cartaz há pouco mais de um mês nos cinemas do país, “Rurouni Kenshin – The Kyoto Fire” (“Rurouni Kenshin: Kyoto Taika-hen”, título original) já arrecadou 4,5 bilhões de ienes (cerca de R$ 97 milhões).
Kenshin e sua turma desbancaram a sequência do live-action de Thermae Romae (4,4 bilhões de ienes), que até então era o filme de maior sucesso em 2014. Em seu lançamento, no dia 1º de agosto, o filme teve 645.086 ingressos vendidos e faturou cerca de US$ 8 milhões em apenas 3 dias. Além disso, de todos os filmes japoneses lançados este ano, a continuação da saga do “retalhador” foi a que teve maior faturamento durante o lançamento.
A última parte da trilogia, “Rurouni Kenshin: The Legend Ends” (“Rurouni Kenshin: Densetsu no Saigo-he”, título original) estreou no Japão no sábado (13), e a expectativa dos produtores é que o faturamento seja ainda maior.
Com o título “Rurouni Kenshin: O Grande Incêndio de Kyoto”, o segundo filme chegará este ano no Brasil em DVD e Blu-ray pela Europa/Focus.
Confira o trailer de “Rurouni Kenshin: The Legend Ends” com legendas em inglês:
Descubra mais sobre Mundo-Nipo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.