Do Mundo-Nipo
“Godzilla” – a versão de Hollywood do filme japonês de mesmo título – estabeleceu um novo recorde de bilheteria em sua estreia mundial, arrecadando o equivalente a US$ 196,2 milhões no fim de semana, informou a mídia norte-americana nesta segunda-feira (19).
O filme também atingiu o primeiro lugar nas bilheterias dos EUA, com um faturamento de US$ 93,2 milhões, superando a estreia de “Capitão América: O Soldado do Inverno”, que estava em primeiro lugar em lançamentos deste ano.
“Godzilla”, que já foi lançado nos Estados Unidos, América do Sul, Europa, Ásia e Oriente Médio, está programado para chegar às telas do Japão no dia 25 de julho.
O segundo remake americano acontece 60 anos depois que a versão original dirigida por Ishiro Honda foi lançada no Japão, em 1954. Os filmes da série produzidos no Japão também foram lançados nos Estados Unidos e em outros países, se tornando um dos maiores sucesso de bilheteria da indústria japonesa de cinema. Além disso, Godzilla tornou-se uma das mais famosas criaturas das histórias em quadrinhos e dos filmes.
O filme, que inclui cenas de um acidente nuclear, possui um elenco estelar, formado por atores como Aaron Taylor-Johnson, Ken Watanabe, Sally Hawkins, Juliette Binoche e Bryan Cranston, que por si só chama a atenção para o filme.
O longa, que tem duração de duas horas, conta a história de Joe Brody, um homem que cria o filho sozinho desde a morte de sua esposa em uma usina nuclear no Japão. Quinze anos depois da morte da esposa, o homem continua remoendo o acontecimento e busca encontrar explicações. O filho de Joe Brody cresce e se torna um soldado do exército americano que se preocupa apenas em lutar para salvar a população mundial e sua família do temível monstro “Godzilla”.
(Do Mundo-Nipo com Agência Kyodo)
Confira comentários sobre “Godzilla” de críticos da Cineweb.
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.
Descubra mais sobre Mundo-Nipo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.