Cultura Guia Cultural

Mostra gratuita de cinema japonês é prorrogada até o dia 26 de abril em SP

Seis obras do grande diretor e roteirista japonês Kenji Mizoguchi estão em exibição gratuita na Cinemateca Brasileira.

A “Mostra Kenji Mizoguchi”, que conta com seis obras deste grande diretor e roteirista japonês, foi prorrogada até o dia 26 abril na Cinemateca Brasileira, em São Paulo. As obras, que pertencem ao acervo da Fundação Japão, já foram vista por milhares de pessoas desde que entrou em cartaz, no dia 9 de abril, em uma programação com entrada gratuita.

Inicialmente, o evento terminaria no último domingo, mas o sucesso de público levou os organizadores a conceder aos paulistas mais uma semana de exibição.

Os filmes, produzidos na década de 1950, são considerados “obras-primas” de Kenji Mizoguchi. Entre os destaques estão “O intendente Sansho”, que conquistou o Leão de Prata no Festival de Veneza em 1954, e “A música de Guion”, que está sendo exibido em 35 mm.

Serviço
Mostra Kenji Mizoguchi

Data
De 9 a 26 de abril de 2015

Local
Cinemateca Brasileira
Largo Senador Raul Cardoso, 207 – Vila Clementino – SP

Classificação etária
12 anos

Entrada
Evento Gratuito

Mais informações
Programação, sinopse e classificação dos filmes podem ser conferidos na página do evento no site da Cinemateca Brasileira

Realização
Cinemateca Brasileira

Apoio
Fundação Japão em São Paulo

*O Mundo-Nipo não assume qualquer responsabilidade pelo material (textos e foto/imagem), que são fornecidos pelo órgão ou entidade representante, e publicados na íntegra pelo Portal Mundo-Nipo.