Do Mundo-Nipo
Uma incrível exposição que reúne diversas esculturas feitas inteiramente com peças de Lego está acontecendo na cidade de Xangai, na China.

Esqueleto de tiranossauro feito completamente de Lego está em exposição na China (Foto: Site Nathan Sawaya / Divulgação)
A “The Art of the Brick” (A arte do tijolo, em tradução livre) faz parte de uma turnê do artista Nathan Sawaya que já percorreu a América do Norte, a Austrália e alguns países na Ásia. Estas são as primeiras grandes exposições de esculturas realizadas inteiramente com o uso de peças do popular brinquedo Lego.
Este artista de Nova York tem a incrível capacidade de transformar pequenas peças de brinquedo em arte. A cada exposição, Sawaya cria novas esculturas que são repletas de detalhes, com algumas chegando a tirar o fôlego de tão incríveis.
O objetivo do famoso mestre da arte com Lego é que suas esculturas sejam contempladas tanto por adultos como crianças, aguçando a imaginação e a fantasia de cada um com suas obras fantásticas.
De acordo com o site China Travel, a exposição “The Art of the Brick” começou nesta sexta-feira (26) e vai até o dia 27 de outubro. A entrada custa 50 yuanes.
Veja algumas das obras de arte do mestre Nathan Sawaya.

Nathan Sawaya ao lado de um ‘Falcão’ que ele construiu inteiramente com peças de Lego (Foto: Site Nathan Sawaya / Divulgação)

Nathan Sawaya construiu móveis de quarto, em tamanho natural, inteiramente com Lego (Foto: Site Nathan Sawaya / Divulgação)

O artista reproduziu com perfeição um rosto humano inteiramente com peças de Lego. A obra é intitulada de ‘A mulher de Cingapura’ (Foto: Site Nathan Sawaya / Divulgação)

Nesta foto tem-se uma visão melhor da dimensão do “Esqueleto de Tiranossauro’ (Foto: Site Nathan Sawaya / Divulgação)
Visite o site oficial de Nathan Sawaya para ver mais obras do artista.
Para saber mais sobre Cultura, clique em mundo-nipo.com/variedades/cultura. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.