Do Mundo-Nipo com agências
O ex-Beatle Paul McCartney deixou o Japão após se recuperar de uma infecção que o obrigou a cancelar cinco shows da sua turnê mundial Out There, informou nesta terça-feira (27) a produtora do artista.
A condição física do artista britânico “melhorou após receber tratamento médico, e já era suficientemente segura para tomar um voo”, divulgou a companhia organizadora da parte japonesa da turnê.
O avião com McCartney decolou na tarde de segunda-feira (26), mas os empresários do artista não deram detalhes sobre o destino do ex-Beatle, que chegou a Tóquio em 15 de maio para três shows na capital japonesa e outro na cidade de Osaka.
Segundo disseram os organizadores à Agência Kyodo, todos os shows estavam com bilheteria esgotada e alguns ingressos chegaram a custar 100 mil ienes (cerca de R$ 2,3 mil), enquanto 100 ingressos promocionais seriam sorteados entre jovens japoneses ao preço de apenas 1,5 mil ienes (US$ 15), para marcar o retorno do ex-Beatle ao Nippon Budokan Hall após 48 anos. Sua última apresentação no Budokan foi em 1966, com os eternos e inesquecíveis “The Beatles”.
O músico de 71 anos sofreu uma infecção virótica que o obrigou a cancelar as quatro apresentações no Japão e outra que aconteceria nesta quarta-feira (28) em Seul, na Coreia do Sul.
O artista e os organizadores voltaram a pedir desculpas a todos os fãs “que esperavam pelos shows” e afirmaram que vão consultar’ a possibilidade de organizar em breve outras apresentações no Japão e na Coreia do Sul, detalha a Agência EFE.
Os médicos que trataram McCartney consideraram que seu estado de saúde melhorou o suficiente para que pudesse deixar o Japão, mas recomendaram mais alguns dias de descanso.
A turnê “Out There” deve ser retomada em 14 de junho nos Estados Unidos, no Texas. Depois Paul McCartney tem mais dezoito shows nos Estados Unidos, que fecham a turnê, de acordo com a EFE.
(Com informações das agências EFE e Kyodo)
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.
Descubra mais sobre Mundo-Nipo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.