Palácio Imperial do Japão prepara exposições de bonsai para o Ano Novo

De 30 de dezembro a 03 de janeiro, cerca de vinte vasos estarão nas entradas da residência imperial e nas casas dos príncipes.

Do Mundo-Nipo

Palacio Imperial prepara exposicao de bonsai (Imagem: reproducao: Asahi Shimbun)
Palacio Imperial prepara exposicao de bonsai (Imagem: reproducao: Asahi Shimbun)

Pessoas em todo o Japão se preparam para o feriado de Ano Novo com pratos típicos e decorações especiais, e no palácio da família imperial do país não é diferente.

Os jardineiros do Palácio Imperial, em Tóquio, estão organizando grandes vasos de bonsai como decoração para celebrar o Ano Novo.

O trabalho está sendo realizado nos “Jardins Omichi”, um estúdio de bonsai localizado nas propriedades do palácio.

A peça central de cada vaso é uma miniatura centenária de abricó japonês, uma árvore frutífera com flores vermelha e branca – as cores da bandeira do país. Auspiciosas vegetações como o pinheiro preto, grama de bambu e flores do gênero Adônis ornamentam as árvores centenárias.

De 30 de dezembro a 03 de janeiro, cerca de vinte vasos estarão nas entradas da residência imperial e nas casas dos príncipes, bem como nos arcos dos porte-cochere, onde poderão ser avistados a partir da entrada do Palácio Imperial.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Governo garante que segurança é prioridade em reativação de usinas nucleares do Japão

Next Article

Terremoto de 5 graus sacode prefeitura de Fukushima

Related Posts