Do Mundo-Nipo com agência EFE
Uma galeria privada localizada na ilha setentrional de Hokkaido irá leiloar cerca de 500 obras, entre elas obras de Salvador Dalí, Joan Miró e Antoni Tàpies, depois de anunciar o fechamento do Museu, informou o proprietário Masaru Miyata a agência EFE nesta quarta-feira.
Segundo Miyata, de 69 anos, o “Museu de Arte N43”, onde todas as obras são de artistas que se encontram acima do paralelo 43, será fechado pela diminuição do número de visitantes.
Especificamente, o leilão vai tentar vender duas obras de Miró, uma série de 12 obras de Dalí e três a quatro obras de Tàpies.
A princípio, a ideia de Miyata era vender o museu por completo, contudo, devido a crise econômica, a pretensão se tornou “muito complicada”, por isto ele decidiu leiloar 500 obras uma a uma antes que o museu feche no dia 20 de dezembro.
A galeria é composta por três salas, uma dedicada ao Japão, outra para Ásia e Leste Europeu e a última para América e Europa.
As informações são da agência EFE.
Agência EFE – Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem a autorização prévia por escrito da Agência EFE S/A.
Descubra mais sobre Mundo-Nipo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.