Museu no Japão vai leiloar obras de Dalí, Miró e Tàpies

O Museu pretende leiloar um total de 500 obras.

Do Mundo-Nipo com agência EFE

Salvador Dali Roger Higgins
Salvador Dalí. (Foto: Roger Higgins)

Uma galeria privada localizada na ilha setentrional de Hokkaido irá leiloar cerca de 500 obras, entre elas obras de Salvador Dalí, Joan Miró e Antoni Tàpies, depois de anunciar o fechamento do Museu, informou o proprietário Masaru Miyata a agência EFE nesta quarta-feira.

Segundo Miyata, de 69 anos, o “Museu de Arte N43”, onde todas as obras são de artistas que se encontram acima do paralelo 43, será fechado pela diminuição do número de visitantes.

Especificamente, o leilão vai tentar vender duas obras de Miró, uma série de 12 obras de Dalí e três a quatro obras de Tàpies.

A princípio, a ideia de Miyata era vender o museu por completo, contudo, devido a crise econômica, a pretensão se tornou “muito complicada”, por isto ele decidiu leiloar 500 obras uma a uma antes que o museu feche no dia 20 de dezembro.

A galeria é composta por três salas, uma dedicada ao Japão, outra para Ásia e Leste Europeu e a última para América e Europa.

As informações são da agência EFE.

 

EFE logo

Agência EFE – Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem a autorização prévia por escrito da Agência EFE S/A.

Total
0
Shares
Previous Article

(Atualização)Ministro da Justiça do Japão entrega o cargo por ligação com a máfia

Next Article

Japão seleciona 11 projetos de reformulação de campanha para Olimpíadas de 2020

Related Posts