Games

PlayStation 3 ultrapassa marca de 10 milhões de unidades vendidas no Japão

Somente na última semana, o PS3 vendeu mais de 7 mil unidades.

Do Mundo-Nipo

As vendas do  no Japão chegaram a 7.480 unidades durante a última semana, fazendo com que as vendas acumuladas do console passassem os 10 milhões de unidades, de acordo com dados oficiais da Media Create,  empresa japonesa que reúne e analisa os dados da indústria do entretenimento digital, com foco em jogos e consoles no mercado japonês.

 

Playstation 3 (Imagem: Divulgação)

Somente na última semana, o PS3 vendeu mais de 7 mil unidades (Imagem: Divulgação)

 

O relatório semanal, divulgado na quarta-feira (2), mostra ainda que o PS Vita vendeu 24.919 unidades durante a última semana. O número levou o portátil da Sony a ultrapassar marca dos 3 milhões de unidades vendidas.

Embora as vendas dos consoles da Sony tenham sido positivas, o mercado japonês de games ainda é amplamente liderado pela Nintendo.

Em termos comparativos, o Nintendo 3DS já vendeu quase 16 milhões de unidades apenas no Japão, enquanto o Wii está perto de atingir a marca dos 13 milhões.

Até o momento, o portátil mais vendido no Japão é o Nintendo DS, que já registra a incrível marca de 33 milhões.

Por outro lado, o console de mesa mais bem sucedido no país continua a ser o PlayStation 2, com 23 milhões de unidades.

Fonte: EUROGAMER.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Comentários

Deixe de comentário

*