Variedades

5 animais fofos que só existem em ilha no norte do Japão

Hokkaido abriga várias espécies de animais endêmicos, e alguns deles são tão fofos que podem amolecer o coração de qualquer um.

Atualizado em 13/11/2016 – 08h34


A ilha Hokkaido, no extremo norte do Japão, abriga várias espécies de animais endêmicos, ou seja, animais que ocorre somente em uma determinada área ou região geográfica. Muitos deles são adoráveis criaturinhas que não podem ser encontradas em nenhum outro lugar do arquipélago japonês ou até mesmo no planeta.

A maior parte desses animais ‘fofinhos’ é apenas subespécies de outras criaturas mais amplamente distribuídas, enquanto outras são nativas. Alguns desses animais, em particular, são tão fofos que podem amolecer o coração de qualquer um.

Confira abaixo uma lista com cinco animais fofos que só existem em Hokkaido (as descrições dos animais são do site Bored Panda):

Ezo fukuro

Coruja Ezo Fukuro (Foto: Reprodução)

Coruja Ezo Fukuro (Foto: Reprodução)

O ezo fukuro é uma subespécie local da coruja de ural. Infelizmente, essas fofinhas provavelmente amam jantar alguns dos outros animais lindos e saborosos desta lista.

Esquilo vermelho de Hokkaido

Esquilo vermelho de Hokkaido (Foto: Reprodução)

Esquilo vermelho de Hokkaido (Foto: Reprodução)

O esquilo vermelho euro-asiático está se espalhado por toda a Ásia e Europa, mas Hokkaido tem suas próprias subespécies e é o único lugar no Japão onde estes esquilos podem ser encontrados.

Shima enaga

Passarinho Shima Enaga (Foto: Reprodução)

Passarinho Shima Enaga (Foto: Reprodução)

O shima enaga é um tipo de passarinho de cauda longa que também vive apenas em Hokkaido. Ao contrário de outros pássaros semelhantes do Japão, ele não tem “sobrancelhas” marrons – seu rosto é completamente branco.

Iizuna

Doninha Iizuna (Foto: Reprodução)

Doninha Iizuna (Foto: Reprodução)

O iizuna, ou doninha-anã, pertence a uma subespécie que prefere os climas do norte de Hokkaido, norte da Escandinávia e Sibéria. Ao contrário de outras doninhas-anãs, a pelagem desta subespécie fica branca para camuflá-la no inverno.

Ezo momonga

Esquilo Ezo momonga (Foto: Reprodução)

Esquilo Ezo momonga (Foto: Reprodução)

O adorável ezo momonga é um tipo de esquilo voador endêmico de Hokkaido. Seus olhos enormes e escuros e suas patas pequenas são tão bonitinhas que ele se tornou uma espécie de mascote local, aparecendo em cartões de bilhetes recarregáveis de ferrovias regionais.

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Comentários

Deixe de comentário


*