EUA afirma estar preparado para enfrentar Coreia do Norte e proteger aliados

A Coreia do Norte ordenou hoje que seu exército esteja preparado para um combate.

Do Mundo-Nipo

Um funcionário de alto escalão do Departamento de Defesa dos Estados Unidos criticou, nesta terça-feira, o recente anúncio provocativo da Coreia do Norte e firmou que Washington está pronta para responder a qualquer contingência.

 

Coreia do Norte dispara mísseis em treinamento militar sob a supervisão do líder Kim Jong Un. (Foto: KNCA)
Coreia do Norte dispara mísseis em treinamento militar sob a supervisão do líder Kim Jong Un. (Foto: KNCA)

 

“Estamos preocupados com qualquer tipo de ameaça lançada pelos norte-coreanos. Levamos muito a sério tudo o que eles dizem. Eles precisam deixar de ameaçar a paz, pois com isso não ajudam ninguém”, disse o porta-voz do Pentágono, George Little.


saiba mais


Coreia do Norte diz que vai colocar mísseis estratégicos em “alerta máximo”


Coreia do Norte posiciona tropas para combate


Little disse que os EUA está pronto para responder “a qualquer contingência”, acrescentando que também pretendem cumprir suas obrigações de defender seus aliados.

Nesta terça-feira, a Coreia do Norte ordenou que seu exército esteja preparado para um combate, posicionando mísseis estratégicos preparados para possíveis disparos o continente dos Estados Unidos e as ilhas do Havaí e Guam, no Pacífico.

De acordo com a agência estatal norte-coreana KNCA, as unidades devem estar preparadas para atacar “todas as bases militares americanas na região Ásia-Pacífico, incluindo o continente dos Estados Unidos, Havaí e Guam”, assim como na Coreia do Sul.

A tensão na Península Coreana aumentou consideravelmente após as sanções da ONU em resposta ao terceiro teste nuclear norte-coreano e o início do exercício militar conjunto entre os EUA e a Coreia do Sul.

 

Para saber mais sobre Política, clique em mundo-nipo.com/politica. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Comissão de Energia Atômica do Japão limita reprocessamento de combustível nuclear

Next Article

Homem assalta McDonald's de Nagoya e leva mais de 2 milhões de ienes

Related Posts