Do Mundo-Nipo
Um funcionário de alto escalão do Departamento de Defesa dos Estados Unidos criticou, nesta terça-feira, o recente anúncio provocativo da Coreia do Norte e firmou que Washington está pronta para responder a qualquer contingência.
“Estamos preocupados com qualquer tipo de ameaça lançada pelos norte-coreanos. Levamos muito a sério tudo o que eles dizem. Eles precisam deixar de ameaçar a paz, pois com isso não ajudam ninguém”, disse o porta-voz do Pentágono, George Little.
saiba mais |
Coreia do Norte diz que vai colocar mísseis estratégicos em “alerta máximo” |
Coreia do Norte posiciona tropas para combate |
Little disse que os EUA está pronto para responder “a qualquer contingência”, acrescentando que também pretendem cumprir suas obrigações de defender seus aliados.
Nesta terça-feira, a Coreia do Norte ordenou que seu exército esteja preparado para um combate, posicionando mísseis estratégicos preparados para possíveis disparos o continente dos Estados Unidos e as ilhas do Havaí e Guam, no Pacífico.
De acordo com a agência estatal norte-coreana KNCA, as unidades devem estar preparadas para atacar “todas as bases militares americanas na região Ásia-Pacífico, incluindo o continente dos Estados Unidos, Havaí e Guam”, assim como na Coreia do Sul.
A tensão na Península Coreana aumentou consideravelmente após as sanções da ONU em resposta ao terceiro teste nuclear norte-coreano e o início do exercício militar conjunto entre os EUA e a Coreia do Sul.
Para saber mais sobre Política, clique em mundo-nipo.com/politica. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.