Monte Fuji é tema de pinturas que está em exposição na Rússia

Criadas por um grupo de artistas japoneses, as 50 pinturas tem percorrido o mundo para promover o Monte Fuji.

Do Mundo-Nipo

Uma exposição que tem viajado todo o mundo para promover o Monte Fuji, recentemente adicionado à lista de Patrimônio Mundial da UNESCO, está agora sendo exibida em Moscou, na Rússia, informou a emissora NHK nesta quinta-feira (22).

 

Exposição de pinturas do Monte Fuji (Imagem: Reprodução/NHK)
Entre as 50 obras de arte, há uma pintura de Fuzjko Hemming que retrata flores de cerejeira e uma jovem gueixa com o Monte Fuji ao fundo (Imagem: Reprodução/NHK)

 

As pinturas, que tem como tema o símbolo maior do Japão, foram criadas por um grupo de artistas japoneses, e tem percorrido o mundo com a finalidade de promover o já afamado monte que, merecidamente, foi nomeado como Patrimônio da Humanidade em junho passado.

Na cerimônia de abertura, realizada na quarta-feira (21), o embaixador japonês para a Rússia, Chikahito Harada, disse que o Monte Fuji é um ícone para o povo japonês e espera que a exposição ajude os russos a compreenderem melhor o Japão.

Entre as 50 obras de arte em exposição, há um tecido com impressão em cera que expressa toda a beleza e a energia dentro da montanha, mostrando o Monte Fuji ao nascer do sol, enquanto uma pintura de um famoso pianista, Fuzjko Hemming, retrata flores de cerejeira e uma jovem gueixa com o Monte Fuji ao fundo.

Os visitantes ficaram deslumbrados com a beleza das obras, com muitos manifestando interesse em viajar para o Japão só para ver o Monte Fuji de perto, de acordo com a emissora NHK.

 

Para saber mais sobre Cultura, clique em mundo-nipo.com/variedades/cultura. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Rússia nega ter invadido espaço aéreo do Japão

Next Article

Escola de samba de Yokohama homenageia rainha de bateria da Mangueira no Japão

Related Posts