Do Mundo-Nipo
Uma exposição que tem viajado todo o mundo para promover o Monte Fuji, recentemente adicionado à lista de Patrimônio Mundial da UNESCO, está agora sendo exibida em Moscou, na Rússia, informou a emissora NHK nesta quinta-feira (22).
As pinturas, que tem como tema o símbolo maior do Japão, foram criadas por um grupo de artistas japoneses, e tem percorrido o mundo com a finalidade de promover o já afamado monte que, merecidamente, foi nomeado como Patrimônio da Humanidade em junho passado.
Na cerimônia de abertura, realizada na quarta-feira (21), o embaixador japonês para a Rússia, Chikahito Harada, disse que o Monte Fuji é um ícone para o povo japonês e espera que a exposição ajude os russos a compreenderem melhor o Japão.
Entre as 50 obras de arte em exposição, há um tecido com impressão em cera que expressa toda a beleza e a energia dentro da montanha, mostrando o Monte Fuji ao nascer do sol, enquanto uma pintura de um famoso pianista, Fuzjko Hemming, retrata flores de cerejeira e uma jovem gueixa com o Monte Fuji ao fundo.
Os visitantes ficaram deslumbrados com a beleza das obras, com muitos manifestando interesse em viajar para o Japão só para ver o Monte Fuji de perto, de acordo com a emissora NHK.
Para saber mais sobre Cultura, clique em mundo-nipo.com/variedades/cultura. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.