Quatro atletas do Japão são expulsos dos Jogos Asiáticos

Fotos divulgadas em um jornal da Indonésia mostraram o jogadores em um bairro de prostituição em Jacarta.
Jogador Tayuka Hashimoto 13 foi expulso dos Jogos Asiaticos Foto reproducao Live News TV min
Tayuka Hashimoto (13) está entre os quatro expulsos da equipe japonesa de basquete | Foto Reprodução / Live News TV

Atualizado em 20/08/2018 – às 12h57


O Comitê Olímpico Japonês anunciou que expulsou, nesta segunda-feira (20), quatro jogadores da seleção de basquete do Japão que disputa os Jogos Asiáticos na cidade de Jacarta, na Indonésia. De acordo com o Comitê, os atletas foram flagrados na noite da última quinta, em fotos divulgadas em um jornal local, em um famoso bairro de prostituição da capital indonésia, com roupas da equipe nacional.

O ocorrido aconteceu logo depois da vitória do Japão sobre o Catar por 82 a 71, pela fase de grupos da competição de basquete masculino.

Apesar de o “incidente” ter ocorrido na semana passada, a decisão pela expulsão dos quatro jogadores – Yuya Nagayoshi, Takuya Hashimoto, Takuma Sato e Keita Imamura – só foi definida nesta segunda-feira, e veio acompanhada de um pedido de desculpas por parte das autoridades esportivas japonesas.

“Me sinto envergonhado”, afirmou o diretor da delegação japonesa, Yasuhiro Yamashita, ao pedir desculpas aos torcedores e a seu país.

“Gostaria de pedir, humildemente, desculpas ao povo japonês, ao Comitê Olímpico do Japão e a todos que apoiam o basquete por este incidente deplorável”, afirmou o presidente da Confederação de Basquete do Japão, Yuko Mitsuya, em um comunicado.

“Decidiremos a punição apropriada para os quatro jogadores depois de ouvir todos os fatos. Temos que trabalhar mais para garantir que este tipo de escândalo não volte a acontecer”, completou.

A notícia da expulsão dos quatro jogadores da seleção de basquete, que tiveram de pagar as passagens de volta de seus próprios bolsos, significa mais uma grande vergonha para o Japão, que nos Jogos Asiáticos de 2014, em Incheon (Coreia do Sul), se viu obrigado a retirar da competição um nadador que roubou a câmera de um jornalista.

Agora com apenas oito jogadores – cinco titulares e três reservas -, a seleção do Japão entrará em quadra novamente nesta quarta-feira contra Hong Kong.

A Indonésia recebe quase 16.000 atletas de 45 países asiáticos em Jacarta e Palembang, a outra cidade com eventos dos Jogos Asiáticos.

Os quatro atletas chegaram nesta tarde (hora local) no Japão. Eles foram recebidos por um fãs, curiosos e muitos repórteres, inclusive da mídia internacional. Veja no vídeo abaixo (YouTube@Kyodo):

Fontes: France-Presse (AFP) | Estadão Conteúdo | Kyodo.

Total
0
Shares
Previous Article
Trabalhadores na Usina de Fukushima Foto Kyodo 900x600 26 04 2016

ONU pede ao Japão para garantir segurança durante limpeza de Fukushima

Next Article
Robo japones AI Foto Asahi min

Escolas no Japão terão ajuda de robô com IA para ensinar inglês

Related Posts