Japão detecta mais 19 casos de dengue transmitidos dentro do país

Todas as pessoas infectadas têm em comum o fato de terem passado pelo parque Yoyogi, no coração de Tóquio.

Do Mundo-Nipo com Agências

O Ministério da Saúde do Japão informou que foram detectados mais 19 novos casos de dengue transmitidos dentro do próprio país, elevando o número para 22 desde a semana passada, quando três foram detectados, no que representou os primeiros casos autóctones de dengue (aqueles transmitidos dentro do próprio país) nos últimos 70 anos.

 

Dengue: Parque Yoyogi, no distrito de Shibuya, em Tóquio, recebendo aplicação de inseticida (Foto: AJW)
O Parque Yoyogi, no distrito de Shibuya, em Tóquio, recebeu aplicação de inseticida (Foto: AJW)

 

Todas as pessoas infectadas ou sob suspeita têm em comum o fato de terem passado pelo parque Yoyogi, no coração de Tóquio, um lugar muito movimentado e no qual foram picadas por mosquitos, segundo informações das autoridades de saúde locais, que ordenaram a aplicação de cerca de 800 litros de inseticida nos locais suspeitos para tentar eliminar os mosquitos portadores do vírus.

Os últimos casos de infecção de dengue no Japão ocorreram em 1945. As autoridades acreditam que os infectados foram picados por um ou mais mosquitos que, por sua vez, picaram uma pessoa infectada proveniente do exterior.

Embora os casos autóctones de dengue no Japão sejam raros, são registrados cerca de 200 casos importados por ano, de acordo com o Ministério da Saúde do Japão.

 

Dengue (Imagem: Reprodução/G1)

(Com Informações das agências AFP e Kyodo)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Adolescentes se suicidam em duas prefeituras japonesas

Next Article

Bolsa de Tóquio abre em alta de 0,26%

Related Posts