Ciência e Saúde

Japão vai iniciar pesquisas para desenvolver vacina contra gripe aviária

De acordo com o Ministério, um protótipo de vacina pode ser desenvolvido até o início do próximo ano.

Do Mundo-Nipo

O Ministério da Saúde do Japão decidiu ajudar no desenvolvimento de uma vacina contra a gripe aviária, que matou dezenas de pessoas na China este ano.

 

Vacina. (Foto: PhotoXpress)

Uma série de infecções de humano para humano da gripe ocorreram no leste da China desde março, totalizando 44 mortes. (Foto: PhotoXpress)

 

O ministério se reuniu com um grupo de especialistas nesta segunda-feira para discutir um possível surto global do vírus H7N9.

Uma série de infecções de humano para humano da gripe ocorreram no leste da China desde março, totalizando 44 mortes.

Desde agosto nenhuma nova de infecção foi notificada, mas o Ministério da Saúde disse que não há possibilidade de uma epidemia mesmo se as infecções continuassem a ocorrer entre os seres humanos.

O vírus será fornecido aos fabricantes de medicamentos japoneses, embora outros países também estejam tentando desenvolver vacinas contra a gripe aviária.

De acordo com o Ministério, um protótipo de vacina pode ser desenvolvido até o início do próximo ano.

Testes serão realizados em animais para verificar a segurança das vacinas antes de serem realizados testes clínicos.

As informações são da rede NHK.

 

Para saber mais sobre Ciência e Bem-Estar, clique em mundo-nipo.com/ciencia-e-bem-estar. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Deixe uma resposta