Os 10 melhores shampoos anticaspa de 2022

Existem vários fatores que causam caspa, os principais são fungos, oleosidade capilar, uso contínuo de chapéus, genética e estresse.
Mulher lavando o cabelo no chuveiro | ©Depositphotos
©Depositphotos

A caspa é um problema que afeta uma boa parte da população. Embora sua ocorrência seja mais comum em homens, existem muitas mulheres que também sofrem com a coceira e descamação causadas pela caspa, também conhecida pelos nomes de dermatite seborreica, seborreia e eczema.

A caspa é caracterizada por lesões avermelhadas que descamam e coçam, e não são indicativo de falta de asseio. Geralmente é um problema de saúde e é possível controlar os sintomas”, explica o Doutor Drauzio Varella.

Embora seja considerada uma doença crônica, existem diversos cuidados que ajudam na diminuição ou até mesmo no desaparecimento dos sintomas da caspa. Um desses cuidados é o uso de shampoos anticaspa, dos quais falaremos aqui detalhadamente. Mas, antes de listarmos os melhores shampoos, vamos entender melhor sobre o assunto.

A ilustração mostra um couro cabeludo sadio (E) e outro com caspa (D) | ©Depositphotos
A ilustração mostra um couro cabeludo sadio (E) e outro com caspa (D) | ©Depositphotos
Mas afinal, o que causa a caspa? Como podemos tratá-la?

Existem muitos fatores que resultam no aparecimento de caspas, os principais são:

  • Presença do fungo Pityrosporum ovale;
  • Oleosidade excessiva no couro cabeludo;
  • Fatores genéticos;
  • Lavar a cabeça com água muito quente;
  • Excesso de estresse no cotidiano;
  • Usar frequentemente toucas, chapéus e semelhante;
  • Acúmulo de produtos de cabelo no couro cabeludo, o que resseca a pele e entope os poros;

Alguns cuidados diários podem reduzir muito o problema, juntamente da utilização de shampoo anticaspa:

  • Usar água fria ou morna quando for lavar o couro cabeludo;
  • Aplicar condicionador e outros produtos de cabelo apenas no comprimento do cabelo, evitando sempre o couro cabeludo e proximidade com as raízes;
  • Evitar lavar o cabelo muitas vezes por semana, além de obviamente não ficar muitos dias sem lavar.

Embora esses cuidados por si só já ajudem bastante, o uso de produtos próprios para o tratamento da dermatite seborreica é indispensável. Além disso, é difícil saber qual o melhor shampoo anticaspa para cada um dos diversos tipos de cabelos. E é por isso mesmo que vamos apresentar agora os 10 melhores shampoos anticaspa de 2022.

1. Anticaspa Intensivo Vichy Dercos

Começamos a lista com uma marca francesa reconhecida internacionalmente pela qualidade dos produtos. Seu preço está acima da média, mas o investimento vale a pena. O Vichy Dercos é considerado um dos melhores shampoos anticaspa disponíveis no mercado pelos especialistas no assunto. A promessa é de que o tratamento evite a caspa de voltar por meses, além de apresentar efeito nas caspas visíveis desde o primeiro uso.

2. Ada Tina Amplexe

Um dos melhores shampoos em questão de variedade de ingredientes próprios para caspa. Seu objetivo é tratar tanto o excesso de oleosidade quanto a descamação, lidando com a principal causa e o principal efeito da caspa numa só tacada. Ada Tina Amplexe faz isso através do ácido salicílico, que funciona como um esfoliante na limpeza do couro cabeludo. Além disso, seus outros componentes focam na hidratação e brilho do seu cabelo. Para aqueles que pensam em sustentabilidade e ética, este pode ser o shampoo certo também, já que o produto é totalmente vegano.

3. Hidratação – Head & Shoulders

Como dizemos no começo do artigo, não são só os homens que sofrem com a caspa. Pensando nisso, a Head & Shoulders lançou um dos primeiros shampoos anticaspa para mulheres. Neste tratamento específico é levado em conta que o acúmulo de oleosidade geralmente é menor em mulheres, além da fragilidade dos fios ser maior.

4. Bio Control – Phytoervasda

O Bio Control da Phytoervasda é mais um shampoo anticaspa sem componentes de origem animal. Geralmente temos que escolher entre um tratamento mais agressivo que causa danos ou um tratamento mais gradual, mas que preserva o cabelo. Este shampoo promete, através de seu ativo Bio Control, reduzir cerca de 80% da caspa ao mesmo tempo que preserva a qualidade de low poo, sendo livre de sulfatos, corantes e parabenos.

5. CLEAR Limpeza Profunda

Uma das marcas de shampoos anticaspa mais clássicas quando falamos de produtos anticaspa é a CLEAR. O Limpeza Profunda é focado nos homens, com uma progressão rápida e mais agressiva. Em sua composição encontramos o carvão e o mentol, que resultam numa limpeza mais profunda e sensação de frescor.

6. L’Oréal Paris Elseve Hydra-Detox Anticaspa

Se você busca um shampoo anticaspa diferenciado, encontrou. Com um elemento exclusivo – a alga azul – ele garante uma maior desintoxicação dos fios além da limpeza profunda da caspa no couro cabeludo. Devido a sua composição, é muito indicado em casos nos quais a coceira é um grande fator, aliviando bastante essa sensação. Embora não tenha um público-alvo definido, este shampoo é muito recomendado para as mulheres, já que consegue manter e recuperar o brilho além de evitar o ressecamento dos fios.

7. Kerium DS Anticaspa – La Roche-Posay

O Kerium DS é um dos mais vendidos no mercado de produtos anticaspa. Recomendado por diversos dermatologistas, ele combate a caspa e excesso de oleosidade ao mesmo tempo que não agride o couro cabeludo. A La Roche-Posay garante que os resultados podem ser vistos em até um mês.

8. Shampoo Intensivo Anticaspa Bioderma Nodé DS+

Com uma das formulações mais modernas do mercado, o Nodé DS+ visa o tratamento mais intensivo da coceira e descamação da caspa. Usando de base as pesquisas mais recentes sobre o assunto, a Bioderma desenvolveu um shampoo que consegue eliminar 77% da coceira e 78% da caspa em apenas dois meses, o que é realmente rápido. Os pontos negativos incluem a agressividade do produto em relação aos fios e o seu preço muito acima da média.

9. Shampoo anticaspa da Farma Ervas

Embora a marca Farma Ervas seja desconhecida no mercado de shampoos anticaspa, sua formulação neste produto é muito elogiada. Além de ser vegano, não testar em animais, ser livre de parabenos e não ter sal em sua composição, este shampoo possui piritionato de zinco que tem grande eficácia no tratamento da caspa. O único defeito possível deste produto é a presença de sulfatos.

10. MEDICASP Shampoo Anticaspa

Finalizamos a lista com um dos shampoos anticaspa de tratamento mais intensivo do mercado. Embora tenha o preço um pouco elevado, a efetividade é inigualável, atuando em diversos dos fatores mencionados anteriormente. Em questão de eficácia é imbatível, porém seu preço e agressividade em relação aos fios e couro cabeludo podem impedir o uso contínuo deste produto.

Fotos: Depositphotos.

Total
36
Shares
Previous Article
Japão goleou o Paraguai por 4 a 1 | ©Kyodo

Japão goleia o Paraguai em amistoso em Hokkaido

Next Article
Preços no Japão | Foto: Reprodução/Kyodo

Chefe do BC do Japão se desculpa por fala sobre alta de preços

Related Posts