Governo de Tóquio interdita parque Yoyogi após encontrar mosquitos da dengue

O governo interditou a parte norte do parque e informou que o número de casos de dengue utóctones subiu para 55.

Do Mundo-Nipo com agência Kyodo

O Governo Metropolitano de Tóquio interditou nesta quinta-feira (4) uma parte do parque Yoyogi, no coração da capital japonesa, após a confirmação de que os mosquitos capturados em armadilhas no início desta semana eram do tipo transmissor da dengue.

 

Parque Yoyogi é interditado (Foto: Kyodo)
O governo interditou a parte norte do parque e informou que o número de casos de dengue utóctones subiu para 55 (Foto: Kyodo)

 

A descoberta atesta o parque como o local onde dezenas de pessoas foram infectadas ao longo das últimas semanas. “Quatro armadilhas colocadas no local continham mosquitos portadores do vírus”, disseram as autoridades.

O número de casos de dengue autóctones (aqueles que são transmitidos dentro do país) aumentou para 55 desde a semana passada, no primeiro surto nacional de dengue desde 1945, de acordo com o Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar.

Todos os pacientes infectados tinham recentemente passado um tempo ou perto do parque, o que levou o governo a desconfiar do local e colocar armadilhas na terça-feira.

O governo disse que fechou a parte norte do parque, de 540.529 metros quadrados. A área, conhecida como oásis verde de Tóquio, tem mais de 15.300 árvores.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Dólar fecha em alta após melhora de Dilma em pesquisas

Next Article

Dólar volta a subir ante iene com dados dos EUA e decisão do BC do Japão

Related Posts