Do Mundo-Nipo com agência Kyodo
O Governo Metropolitano de Tóquio interditou nesta quinta-feira (4) uma parte do parque Yoyogi, no coração da capital japonesa, após a confirmação de que os mosquitos capturados em armadilhas no início desta semana eram do tipo transmissor da dengue.
A descoberta atesta o parque como o local onde dezenas de pessoas foram infectadas ao longo das últimas semanas. “Quatro armadilhas colocadas no local continham mosquitos portadores do vírus”, disseram as autoridades.
O número de casos de dengue autóctones (aqueles que são transmitidos dentro do país) aumentou para 55 desde a semana passada, no primeiro surto nacional de dengue desde 1945, de acordo com o Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar.
Todos os pacientes infectados tinham recentemente passado um tempo ou perto do parque, o que levou o governo a desconfiar do local e colocar armadilhas na terça-feira.
O governo disse que fechou a parte norte do parque, de 540.529 metros quadrados. A área, conhecida como oásis verde de Tóquio, tem mais de 15.300 árvores.
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.