Do Mundo-Nipo com Agências
Apesar das campanhas de prevenção, o número de portadores do vírus HIV, causador da Síndrome da Imunodeficiência Adquirida (SIDA/AIDS), tem crescido no Japão. De acordo com o Ministério da Saúde, 484 pessoas no país foram diagnosticadas com o vírus em 2013. Este é o maior número registrado em um período de um ano desde que o ministério começou a realizar este tipo de pesquisa, em 1985.
A pesquisa mostra ainda que o número total de pessoas recém-confirmadas como soro positivo chegou a 1106, o segundo maior já registrado. Outro dado alarmante apontado na pesquisa é o número em acessão de pessoas infectadas com idades a partir de 50 anos. Segundo o ministério, esta é a faixa etária que vêm crescendo a cada ano com o número de pessoas portadoras do vírus HIV.
“Aqueles que são diagnosticados como soro positivo deve procurar tratamento médico adequado em tempo hábil”, alerta o ministério, que apela às pessoas interessadas a realizarem os testes.
“A descoberta precoce pode salvar sua vida e a vida dos outros”, declarou um porta-voz do ministério.
(Com informações da mídia japonesa)
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.