Kanebo assume responsabilidade por branqueamentos de pele causados por seus produtos

O número total de pessoas afetadas já chega a 9.959.

Do Mundo-Nipo

A Kanebo Cosmetics informou nesta quarta-feira (11) que alguns de seus executivos vão devolver parte do seu salário, como forma de assumir a responsabilidade pelos problemas de pele entre usuários dos produtos da empresa.

 

Foto: Hazuki Hayashi
Foto: Hazuki Hayashi

 

A declaração da Kanebo foi realizada após o resultado de sua investigação que concluiu que a resposta lenta da empresa foi o principal motivo de tantos casos de branqueamento na pele pelo uso dos produtos.

Os especialistas que realizaram a investigação informaram que a Kanebo deveria ter respondido rapidamente quando um médico alertou a empresa sobre o problema.

 

Cosméticos da Kanebo provocam manchas brancas na pele (Foto: Kyodo)
Cosméticos da Kanebo provocam manchas brancas na pele (Foto: Kyodo)

 

A fim de assumir a responsabilidade, o presidente da Kanebo, Masumi Natsusaka, anunciou que vai devolver metade do seu salário por 6 meses. Nove outros executivos também vão fazer o mesmo.

Natsusaka pediu desculpas pelo clientes que desenvolveram problemas na pele após o uso dos produtos defeituosos e disse que vai fazer todo o possível para ajudá-los.

Na segunda-feira (09), a Kanebo informou que mais de 1.281 pessoas sofreram manchas na pele a partir do dia 01 de setembro, após a utilização do seus clareadores de pele, elevando o número total de vítimas para 9.959.

Os novos casos foram confirmados  durante visitas residenciais aos consumidores que apresentaram queixas. A empresa pretende visitar mais 11 mil pessoas.

Dos afetados, 3.705 estão sofrendo sintomas graves, como mais de três manchas ou manchas de pelo menos cinco centímetros de diâmetro.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Lendário professor de língua japonesa Takeshi Hashimoto morre aos 101 anos

Next Article
Abrigo em Minamisoma 27 02 2013 Foto Aflo Images

Mais de 215 mil afetados pelo terremoto de 2011 ainda vivem em abrigos ou casas alugadas

Related Posts