Ciência e Saúde

Kanebo assume responsabilidade por branqueamentos de pele causados por seus produtos

O número total de pessoas afetadas já chega a 9.959.

Do Mundo-Nipo

A Kanebo Cosmetics informou nesta quarta-feira (11) que alguns de seus executivos vão devolver parte do seu salário, como forma de assumir a responsabilidade pelos problemas de pele entre usuários dos produtos da empresa.

 

Foto: Hazuki Hayashi

Foto: Hazuki Hayashi

 

A declaração da Kanebo foi realizada após o resultado de sua investigação que concluiu que a resposta lenta da empresa foi o principal motivo de tantos casos de branqueamento na pele pelo uso dos produtos.

Os especialistas que realizaram a investigação informaram que a Kanebo deveria ter respondido rapidamente quando um médico alertou a empresa sobre o problema.

 

Cosméticos da Kanebo provocam manchas brancas na pele (Foto: Kyodo)

Cosméticos da Kanebo provocam manchas brancas na pele (Foto: Kyodo)

 

A fim de assumir a responsabilidade, o presidente da Kanebo, Masumi Natsusaka, anunciou que vai devolver metade do seu salário por 6 meses. Nove outros executivos também vão fazer o mesmo.

Natsusaka pediu desculpas pelo clientes que desenvolveram problemas na pele após o uso dos produtos defeituosos e disse que vai fazer todo o possível para ajudá-los.

Na segunda-feira (09), a Kanebo informou que mais de 1.281 pessoas sofreram manchas na pele a partir do dia 01 de setembro, após a utilização do seus clareadores de pele, elevando o número total de vítimas para 9.959.

Os novos casos foram confirmados  durante visitas residenciais aos consumidores que apresentaram queixas. A empresa pretende visitar mais 11 mil pessoas.

Dos afetados, 3.705 estão sofrendo sintomas graves, como mais de três manchas ou manchas de pelo menos cinco centímetros de diâmetro.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Deixe um comentário