Do Mundo-Nipo
O Gabinete do Japão endossou nesta quarta-feira (12) dois projetos de lei de incentivo a pesquisa e desenvolvimento de tecnologias médicas avançadas. Os projetos em questão têm como objetivo fornecer serviços médicos de alta qualidade e criar novas indústrias relacionadas à promoção da saúde e da longevidade. Visam ainda alcançar o crescimento econômico por meio da exportação de serviços médicos avançados, informou a imprensa japonesa.
Segundo a emissora pública ‘NHK’, um dos projetos inclui a criação de uma força-tarefa para supervisionar estratégias médicas e de saúde, no qual todos os membros do gabinete farão parte.
O outro projeto tem como meta estabelecer um centro de comando. Será formado um órgão administrativo independente para atuar como a versão japonesa dos Institutos Nacionais de Saúde dos Estados Unidos.
A principal tarefa do órgão em questão é gerenciar orçamentos para estudos em tecnologias médicas avançadas e alocar fundos para universidades e instituições de pesquisa. Também estará encarregado de promover tecnologias que incluem desde a pesquisa básica até o marketing de produtos, detalhou a ‘NHK News’.
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.