Google cria lentes de contato que medem nível de glicose em diabéticos

As lentes são capazes de determinar o nível de glicose nas lágrimas a cada segundo.

Do Mundo-Nipo

O “Google lab” anunciou que desenvolveu lentes de contato que ajudarão pessoas com diabetes. Segundo a empresa, os protótipos das lentes são capazes de determinar o nível de glicose nas lágrimas a cada segundo.

 

Lente de contato inteligente do Google lab (Foto: Divulgação)
Os pesquisadores estão analisando a possibilidade de integrar sinais luminosos para alertar sobre níveis perigosos de glicose (Foto: Google/Divulgação)

 

“Estamos testando lentes inteligentes fabricadas para medir a taxa de glicose nas lágrimas”, explicaram os responsáveis pelo projeto, Brian Otis e Babak Parviz.

As lentes funcionam “utilizando um pequeno dispositivo conectado a um detector de glicose miniaturizado, que estão contidos em duas camadas do material com o qual são feitas as lentes de contato”, disseram eles.

Os testes clínicos estão em andamento, do mesmo modo que os procedimentos junto à agência de medicamentos dos EUA (FDA, sigla em inglês). Os pesquisadores analisam agora a possibilidade de integrar sinais luminosos para alertar sobre níveis perigosos.

 

Veja o vídeo:

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Lista de confrontos para o 7º dia do Grande Torneio de Sumô de Ano Novo

Next Article

Japão registra mais de 10 milhões de turistas em 2013

Related Posts