A importância de usar balanças de cozinha

Ter uma balança de cozinha permite controlar o que cozinhamos e o que mais tarde fará parte de nossa dieta; confira os benefícios!
Balanca digital Foto Tetra images RF 900x600 1
©Tetra images

Se você ainda não tem uma balança de cozinha, já está na hora de adquirir a sua. Mesmo que você ache que não precisa, com ela será mais fácil calcular as quantidades exatas que precisamos para preparar nossas receitas, ou seja, estimar a massa dos ingredientes que vamos cozinhar. Além disso, permite-nos medir as proporções que devemos tomar na nossa alimentação saudável. Cozinhar é, no nosso dia-a-dia, uma das ações que nunca falha e é das mais importantes, embora possamos prestar pouca atenção a ela.

Podemos distinguir dois tipos básicos de balanças de cozinha: balanças analógicas / mecânicas, que não requerem baterias, têm um estilo familiar e são ideais para aproximar pesos; e balanças digitais, que são mais precisas e úteis na preparação de receitas complexas – seu uso e configuração são bastante simples.

Balanca digital Foto
©Kitchenscales

As balanças de cozinha possuem uma ampla variedade de funções, tal como conversão de densidade para pesar líquidos com precisão. As balanças digitais vieram substituir as balanças mecânicas que, por sua vez, podem ser divididas em dois tipos: balanças com mola elástica, que calculam o peso por meio de uma mola e a força do peso, mas não são muito exatas, e balanças com contrapeso, que funcionam de forma semelhante às escalas romanas, comparando as massas. Elas são mais precisas do que aqueles com uma mola elástica).

Neste ponto, em que aprendemos um pouco mais sobre balanças de cozinha, seria interessante descobrir quais as características que elas possuem.

Veja os benefícios e características das balanças de cozinha

Facilidade de uso
Sua configuração, colocação em funcionamento e manutenção são bastante simples, além de fáceis de limpar.

Pesa todo tipo de alimentos
Estas balanças geralmente possuem um recipiente / tigela para pesar alimentos líquidos e em pó, além dos sólidos.

Balanca de cozinha Foto
©Alicdn

Função Tara
Facilita a preparação de receitas, pois deduz automaticamente o peso do recipiente do resultado da pesagem.

Pesagem
Possuem faixa de pesagem de até 150 kg, além de capacidade de leitura entre 0,01 e 50 gramas. Os pesos se acumulam para evitar a necessidade de pesar cada ingrediente.

Unidades de medida
Quase todos os modelos de balanças de cozinha pesam em gramas, quilogramas, onças e libras, e também podem fazer conversões entre unidades.

Alimentação
Por meio de baterias ou pela rede elétrica.

Diversidade de modelos
Podemos encontrar escalas de diferentes estilos, pesos e cores. Embora os mais complexos sejam mais caros, esses aparelhos são bastante baratos. Seu valor pelo dinheiro é incomparável.

Inovações tecnológicas
Possuem display LCD para visualização da leitura. Além disso, alguns modelos possuem um pacote de software opcional que nos permite transmitir os dados de pesagem para um computador.

As escalas são especialmente úteis para assar, pois permitem combinar farinha, fermento, bicarbonato, especiarias e outros ingredientes secos utilizados na preparação de muffins, muffins e bolos.

As balanças de cozinha são indicadas para todos aqueles que preparam alimentos, tais como donas de casa, cozinheiras e cozinheiros profissionais, atletas, entre outros.

Balanca digital Foto
©Depositphotos

Ter uma balança de cozinha de qualidade permite controlar o que cozinhamos e o que mais tarde fará parte de nossa dieta. Gaste o seu tempo controlando a comida, pois assim você perceberá os benefícios tanto na sua comida quanto na sua saúde!

Total
1
Shares
Previous Article
Apple Pencil Foto reproducao

7 principais razões para comprar o Apple Pencil

Next Article
Cadeira Home Office Foto Herman Miller 900x600 02

Cuide de suas costas: Aprenda a escolher uma cadeira home office

Related Posts