Japão investe 1 bilhão de ienes em produção de plaquetas humanas com células iPS

Com o investimento, o fundo ajudará Megakaryon Corp na produção em massa de plaquetas com as células iPS.

Do Mundo-Nipo

Celulas iPS (Imagem: Kyoto University)
Celulas iPS (Imagem: Kyoto University)

A Innovation Network Corporation of Japan informou nesta segunda-feira que o fundo de investimento governamental e privado japonês investiu 1 bilhão de ienes em uma pesquisa para produção de plaquetas humanas usando células-tronco pluripotentes induzidas (iPS).

Com o investimento, o fundo ajudará Megakaryon Corp na produção em massa de plaquetas com as células iPS. A empresa com sede em Tóquio também garantiu 160 milhões de ienes através de uma nova colocação de ações para um fundo de investimento composto pela SMBC Venture Capital e outros.

A formulações de plaquetas, utilizados durante a infusão de sangue, são atualmente produzidos usando plaquetas do sangue doado. Mas, uma vez que as plaquetas podem apenas ser preservadas por um curto período de tempo, as mesmas estão cronicamente em falta.

As informações são da agência Kyodo.

 

Para saber mais sobre Ciência e Bem-Estar, clique em mundo-nipo.com/ciencia-e-bem-estar. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Toyota Auris baseado na série "Gundam" estará disponível em outubro no Japão

Next Article

Esqui: Watabe vence combinado nórdico da etapa de Oberwiesenthal

Related Posts