Aprenda a usar a persuasão para alcançar seus objetivos

Se estiver tentando ganhar uma promoção ou precisando trabalhar em equipe, pode ser necessário aprender mais sobre persuasão.
Pessoas de negocios
©Depositphotos

Quando se estabelece metas é comum querer fazer todo o possível para cumpri-las. Existem diversas maneiras de fazê-lo, especialmente para alguém motivado. Uma ferramenta que se pode usar para alcançar seu objetivo é a persuasão, que permite expressar ideias de maneira mais eficaz.

Veja, a seguir, análises sobre persuasão e maneiras de usá-la para atingir objetivos.

Persuasão

Para alguns, a palavra “persuasão” pode ter uma conotação ruim, mas não é sempre o caso. Às vezes, pode ser necessária para se expressar de maneira efetiva como, por exemplo, se alguém está tentando ganhar uma promoção ou precisando trabalhar em equipe, pode ser necessário aprender mais sobre persuasão.

Para aprender mais sobre persuasão e seus usos, consulte os artigos em BetterHelp.

Técnicas Úteis

Existem algumas técnicas que podem ser usadas para transmitir melhor seu ponto de vista.

Conversas Cotidianas

Quando se está trabalhando em grupo, pode ser uma boa ideia ter uma conversa casual de vez em quando. Ser amigável faz uma grande diferença e deixa o próximo mais disposto a se abrir. Isso pode criar confiança e até criar uma amizade ou outra.

Escuta Ativa

Antes de pedir um favor ou propor uma visão diferente, deve-se ouvir o que o outro tem a dizer. A exemplo disso, em seu trabalho, quando estiver pensando em pedir um aumento, procure ouvir o que seu (sua) chefe tem em mente antes de fazer o pedido. Isso proporcionará uma chance maior de obtê-lo, uma vez que se apresentou de forma amigável e não abruptamente. 

Troca Benéfica

Caso queira que alguém faça algo por você, há uma chance de querer algo em troca. Em alguns casos, pode-se simplesmente perguntar o que a pessoa deseja e, por sua vez, ajudá-la. Esta reciprocidade pode ser uma mão amiga para atingir seus objetivos. 

Integridade

Quando se pretende mudar a perspectiva de alguém sobre um assunto, o correto é ser transparente e se expressar com  honestidade. Não há razão para agir com desonestidade por simplesmente estar tentando cumprir um objetivo. As pessoas são mais propensas a concordar e colaborar com alguém que lhe pareça honesto e transparente. Em outras palavras, caso seja confiável e agradável, o próximo dificilmente se sentirá desrespeitado quando você precisar de uma cortesia.

Conclusão

Às vezes, é necessário persuasão para atingir um objetivo. Se você tem disposição para cultivar relações, ouvir e ser transparente sobre o que se está falando ou pedindo, pode ser de grande ajuda para chegar onde se deseja.

Entretanto, certifique-se de não tirar vantagem dos outros e, principalmente, procure ajudar o próximo sempre que possível.

Sobre a autora
Marie Miguel 02
Marie Miguel

Marie Miguel é redatora especialista em pesquisas há quase uma década, cobrindo uma variedade de tópicos relacionados à saúde. Atualmente, ela está contribuindo para a expansão e o crescimento de um recurso online gratuito de saúde mental com a BetterHelp.com.

Com interesse e dedicação em lidar com os estigmas associados à saúde mental, Marie Miguel continua a focar especificamente em assuntos relacionados à ansiedade e à depressão.

Total
2
Shares
Previous Article
Regulamentacao de criptomoedas Foto Stockvault Images 26012022 02

Golpes no setor de criptomoedas tornam a regulamentação inadiável

Next Article
Maquinas automatas da Fabricante japonesa Yaskawa Foto Yaskawa compressed

Produção industrial do Japão recua 1% em dezembro

Related Posts