Japão anuncia pacote de estímulos econômicos

O pacote deve compensar o impacto do aumento dos imposto sobre o consumo confirmado hoje pelo premiê Shinzo Abe.

Do Mundo-Nipo

O governo do Japão anunciou um pacote de estímulos econômicos nesta terça-feira (01) para compensar o impacto do aumento dos imposto sobre o consumo confirmado hoje pelo premiê Shinzo Abe.

Os ministros japoneses concordaram nesta terça-feira em elaborar um orçamento suplementar de cerca de 50 bilhões de dólares e oferecer às empresas incentivos fiscais no valor de cerca de 10 bilhões de dólares.

O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, anunciou hoje sua decisão de seguir com o aumento da taxa do imposto sobre vendas para 8% a partir do ano fiscal de 2014.

O orçamento aprovado pelos ministros inclui cerca de 3 bilhões de dólares para pagamentos em dinheiro de 100 a 150 dólares para pessoas de baixa renda.

Cerca de 3,6 bilhões de dólares serão usados para a assistência financeira para compras domésticas. Cerca de 3.000 dólares em dinheiro deve ser fornecido para consumidores com renda anual abaixo de cerca de 50 mil dólares.

As pessoas afetadas pelo terremoto e tsunami de março 2011 receberão até 9.000 dólares.

O pacote também inclui subsídios para o investimento de capital de pequenas empresas e projetos para a construção de sistemas de transporte e distribuição para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Tóquio em 2020.

O governo ainda pretende reparar antigos túneis e pontes, além de escolas resistentes a terremoto, bem como promover projetos de reconstrução em áreas afetadas pelo desastre.

As informações são da rede NHK.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Quatro toneladas de água radioativa vaza para o solo de Fukushima

Next Article

Japão insta Coreia do Sul a cancelar proibição de importação de pescados

Related Posts