Fundo de Pensão do Japão registra alta de 10,23% no ano fiscal de 2012

O fundo registrou um ganho de investimento recorde de 11,2 trilhões de ienes.

Do Mundo-Nipo

O Fundo de Investimento de Pensões do Governo do Japão informou nesta terça-feira que registrou um ganho de investimento recorde de 11,2 trilhões de ienes no ano fiscal de 2012 – que terminou em março deste ano.

O ganho veio com a recuperação acentuada das ações em Tóquio e da depreciação da moeda japonesa, que ajudou a impulsionar o valor dos ativos no exterior.

O rendimento do investimento durante o ano fiscal de 2012 foi de mais de 10,23%, o mais alto já registrado, informou o gerente do fundo que administra a Pensão Nacional e as reservas de Seguro de Pensão dos trabalhadores.

De acordo com informações da agência Kyodo, o aumento do investimento de pensão foi atribuído à reação do mercado financeiro às políticas do primeiro-ministro Shinzo Abe, conhecidas como “Abenomics”, que centram na flexibilização monetária drástica, desvalorizando acentuadamente o iene e provocando esperanças de recuperação das exportações.

 

Para saber mais sobre Economia, clique em mundo-nipo.com/economia. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Tepco vai se candidatar para reiniciar reatores nucleares em Niigata

Next Article

Prefeito de Nagoya tem salário reduzido após promessa eleitoral

Related Posts