Base monetária do Japão atinge novo recorde em julho

O resultado de julho representa um aumento de 18,6% em termos de ienes a partir do final de março.

Do Mundo-Nipo

Iene (Foto: Aflo Images)
Foto: Aflo

A base monetária do Banco do Japão (BoJ) atingiu um novo recorde de 173 trilhões de ienes (cerca de 1,7 trilhão de dólares), no final de julho, conforme divulgado nesta sexta-feira.

A base monetária do BoJ é composta da moeda em circulação e os depósitos feitos por bancos comerciais. Há 5 meses que recordes vem sendo estabelecidos seguidamente.

O resultado de julho representa um aumento de 18,6% em termos de ienes a partir do final de março – antes do BOJ iniciar sua enorme flexibilização monetária.

O banco central japonês estabeleceu uma meta de dobrar a base monetária para cerca de 2,7 trilhões de dólares em 2 anos, como parte dos esforços para vencer a deflação crônica no país.

No entanto, não está claro se esta medida irá aumentar a concessão de empréstimos a empresas privadas e ajudar na revitalização econômica do Japão.

 

Para saber mais sobre Economia, clique em mundo-nipo.com/economia. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Navios da Guarda Costeira da China invadem águas do Japão

Next Article

Economia japonesa deve ter crescimento real de 2,8% em 2013

Related Posts