Índice coincidente da economia japonesa cai em abril

O mês foi marcado por uma piora nos indicadores que mede as expectativas para a economia do país.

Do Mundo-Nipo

O índice coincidente composto do Japão, que mede as condições atuais de negócios do país, encerrou o quarto mês de 2014 em queda, passando de 111,6 em março para 107,9 pontos em abril, mostraram dados revisados do governo nesta sexta-feira (6).

O mês foi marcado por uma piora dos indicadores antecedentes, que mede as expectativas para a economia para os três próximos meses, levando em consideração o emprego, a produção, os gastos dos consumidores e outros dados econômicos importantes.

De acordo com o relatório divulgado pelo gabinete oficial do governo japonês (Cabinet Office), no período, o indicador caiu para 106,6 ante 107,1 do mês diretamente anterior (dado revisado). Analistas esperavam avanço para 106,2.

Os indicadores passados, que são usados para confirmar o desempenho econômico dos três meses anteriores, também caíram, de 115,5 para 112,6 pontos. Fonte: Jornal financeiro ‘Último Instante’.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Dólar tem 2ª queda seguida ante o real, mas fecha semana com alta de 0,39%

Next Article

Japão ganha edição especial de ‘Ultra Street Fighter 4’ para PS3

Related Posts