Índice coincidente da economia do Japão aumenta pelo quarto mês consecutivo

O aumento do índice, que reflete o atual estado da economia, é atribuído à melhora na oferta de empregos no país.

Do Mundo-Nipo

O índice coincidente composto do Japão, que mede as condições atuais de negócios do país, subiu pelo quarto mês consecutivo, encerrando o último mês de 2013 com um aumento de um ponto percentual em relação a novembro.

Segundo os dados do Gabinete Oficial do Governo Japonês, divulgados nesta sexta-feira (7), o índice coincidente de dezembro foi de 111,7 em relação à base de 100 estabelecida em 2010.

O mês foi marcado por uma melhora dos indicadores antecedentes (Leading Index), que mede as expectativas para a economia para os três próximos meses. No período, o indicador teve alta para 112,3 ante 111,1 do mês diretamente anterior (dado revisado). O resultado veio acima do esperado pelos analistas, que aguardavam alta para 111,9.

Os indicadores (Lagging Index), que são usados para confirmar o desempenho econômico dos três meses anteriores, também tiveram alta, de 114,1 para 115,1 pontos.

O aumento do índice, que reflete o atual estado da economia, é atribuído à melhora na oferta de empregos, que foi a mais alta em mais de seis anos.

O Gabinete também citou que houve um aumento na exportação de peças de automóveis em antecipação à alta do imposto sobre consumo, que entrará em vigor em abril.

Contribuiu ainda para a elevação do índice, uma alta significativa na produção de robôs industriais exportados para a China durante o mês dezembro, de acordo com o Gabinete.

As informações são da NHK News e da Forex Factory.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Dólar fecha em queda pelo 4º dia seguido após dados ruins sobre emprego nos EUA

Next Article

Japão elabora medidas para dar mais poder às mulheres

Related Posts