Índice coincidente da economia do Japão tem alta de 3,1 pontos em janeiro

Dados revisados do governo mostraram que o índice que mede as condições atuais de negócios do país ficou em 111,6 pontos em janeiro.

Do Mundo-Nipo

O índice coincidente composto do Japão, que mede as condições atuais de negócios do país, encerrou o mês de janeiro com alta de 3,1 pontos, passando de 108,5 em dezembro para 111,6 pontos no primeiro mês do ano, mostraram dados revisados do governo nesta sexta-feira (7).

De acordo com o gabinete do governo japonês, o mês foi marcado por uma melhora dos indicadores antecedentes (Leading Index), que mede as expectativas da economia para os três próximos meses.

No período, o indicador teve alta para 112,2 ante 111,7 do mês diretamente anterior (dado revisado). O resultado veio pouco abaixo do esperado por analistas do Forex Factory, que aguardavam alta para 112,4.

Os indicadores passados (Lagging Index), que são usados para confirmar o desempenho econômico dos três meses anteriores, também tiveram alta, de 114,5 para 115,6 pontos.

Fonte: Último Instante.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Dólar tem quarta alta consecutiva ante o iene

Next Article

Índice coincidente da economia do Japão atinge máxima histórica

Related Posts