Índice coincidente da economia japonesa fica estável em maio

Outros indicadores, no entanto, registram queda no mês.

Do Mundo-Nipo

O índice coincidente composto do Japão, que mede as condições atuais de negócios do país, encerrou estável no quinto mês de 2014, aos 111,1 pontos, o mesmo resultado do mês anterior, mostraram dados revisados do governo nesta segunda-feira (7).

O mês foi marcado por uma piora dos indicadores antecedentes, que mede as expectativas para a economia nos três próximos meses, levando em consideração o emprego, a produção, os gastos dos consumidores e outros dados econômicos importantes.

De acordo com o relatório divulgado pelo gabinete oficial do governo japonês (Cabinet Office), no período, o indicador caiu para 105,7 ante 106,5 do mês diretamente anterior (dado revisado). O resultado contrariou as previsões de analistas, que esperavam queda para 106.

Já os indicadores passados, que são usados para confirmar o desempenho econômico dos três meses anteriores, também recuaram, de 118,2 para 117,7 pontos. Fonte: Jornal financeiro ‘Último Instante’.

 

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Japão e UE iniciam 6ª rodada de negociações sobre livre comércio

Next Article

Microsoft promove evento para impulsionar vendas no Japão

Related Posts