França adverte China contra medidas antidumping

Hollande disse que o atrito comercial entre a União Europeia e China “precisa ser resolvido através do diálogo”.

Do Mundo-Nipo

François Hollande, presidente da França (Foto: Kyodo)
François Hollande, presidente da França (Foto: Kyodo)

O presidente francês, François Hollande, advertiu a China neste sábado contra a tomada de medidas de repressão para importação de produtos europeus após a União Europeia impor tarifas sobre painéis solares chineses.

Falando em Tóquio, Hollande disse que o atrito comercial entre os 27 membros da União Europeia e China “precisa ser resolvido através do diálogo”. Ele também disse que a UE “tem de demonstrar a sua flexibilidade” para lidar com a segunda maior economia do mundo, mas que tal atitude “tem um certo limite”.

Na última quarta-feira a China lançou uma medida antidumping em vinhos importados da UE. No dia anterior o bloco econômico europeu havia decidido impor tarifas provisórias sobre painéis solares  importados da China, afirmando que eles são vendidos a preços injustos abaixo do custo de produção, ameaçando a sobrevivência dos fabricantes europeus.

 

Para saber mais sobre Economia, clique em mundo-nipo.com/economia. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Novo Corolla ganha estilo mais arrojado

Next Article

Japão perde interesse pelo Facebook

Related Posts