Beneficiados pela assistência social ultrapassa a marca de 2 milhões no Japão

A dependência em programas de assistência social está aumentando apesar da melhoria nas condições de emprego.

Do Mundo-Nipo

O número de japoneses recebendo benefícios de programas de Assistência Social do Japão atingiu seu maior patamar histórico em novembro, de acordo com o relatório divulgado pelo Ministério da Saúde e do Bem-Estar Social, informou neste domingo (9) a emissora pública ‘NHK’.

Segundo o ministério, cerca de 2,165 milhões de pessoas estavam recebendo benefícios assistenciais em novembro de 2013. O número significa um aumento em relação ao recorde anterior registrado no mês de outubro.

O relatório aponta ainda que o número de domicílios assistidos também aumentou em mais de 860 em relação ao mês anterior e atingiu quase 1,6 milhão, superando o recorde anterior pelo sétimo mês consecutivo.

Domicílios beneficiados em que prevalecem idosos correspondem a 45% do total enquanto assistência por motivo de doença é de aproximadamente 18%.

O ministério afirma que a dependência em programas de assistência social está aumentando apesar da melhoria nas condições de emprego, atribuindo os números ao aumento dos domicílios compostos por idosos sem condições de manterem-se apenas com aposentadorias.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Ex-ministro da saúde segue vencendo as eleições em Tóquio, diz agência

Next Article

Japoneses terão que desembolsar mais de 41% da renda para pagar impostos em 2014

Related Posts