BOJ tem tomado medidas necessárias para alcançar meta de inflação, diz Kuroda

Kuroda disse que banco central tentará minimizar as dificuldades do mercado decorrentes da compra de títulos.

Do Mundo-Nipo

Haruhiko Kuroda (Foto: AFLO)
Haruhiko Kuroda (Foto: AFLO)

O Banco do Japão (BOJ) tem dado todos os passos necessários para atingir sua meta de inflação de 2% em dois anos, acabando com a deflação crônica que aflige o país há anos, disse o presidente do BOJ, Haruhiko Kuroda.

Kuroda disse que banco central tentará minimizar as dificuldades do mercado decorrentes da compra de títulos, mas admitiu que algumas pessoas duvidam da meta do banco e que eventos inesperados poderão levar mais tempo que o previsto para serem concluídos.

“Nós sentimos que demos todos os passos necessários para atingir 2 por cento de inflação em dois anos, mas não é apropriado limitar nossa política a dois anos”, disse Kuroda. “Não hesitaremos em ajustar a política no futuro, visto que a economia é como uma coisa viva e há tanto riscos de alta como de baixa”, acrescentou.

Na semana passada, o BOJ anunciou a injeção de cerca de 1,4 trilhão de dólares na economia em menos de dois anos, comprando títulos do governo e ativos de risco, o que chocou os mercados financeiros.

Kuroda reconheceu que a meta de compras é tão grande que poderá afetar o mercado de títulos, mas está seguro de que o BOJ poderá fazê-lo de modo suave.

 

Para saber mais sobre Economia, clique em mundo-nipo.com/economia. Siga também oMundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

EUA aprova entrada do Japão em Parceria Transpacífica

Next Article

Terremoto de 6 graus atinge prefeitura de Hyogo

Related Posts