Produção industrial do Japão é revisada para alta de 0,4% em julho

O resultado ficou acima do estimado por economistas.

Do Mundo-Nipo com Agência Kyodo

A produção industrial do Japão avançou 0,4% em julho com ajuste sazonal em relação ao mês anterior, mostraram nesta sexta-feira (12) dados do governo revisados de uma inicialmente reportada alta de 0,2%.

“A produção industrial se mantém plana”, disse o Ministério da Economia, Comércio e Indústria (METI) em um comunicado, mantendo seu ponto de vista anunciado nos meses posteriores ao aumento do imposto.

O resultado ficou acima do estimado por economistas, que aguardavam estabilidade do índice nos mesmos 0,2% da leitura preliminar.

Na base anual, a produção japonesa subiu 0,7% com ajustes sazonais. O índice da produção nas fábricas e minas foi de 97 contra a base de 100 estabelecida em 2010. Sem ajustes, o índice ficou em 103,4 pontos.

O ministério atribui a alta na revisão ao aumento da produção de fabricantes de produtos plástico, o que não refletiu no relatório preliminar divulgado 29 de agosto.

A produção industrial, que mede o ritmo das fábricas, é considerada um indicador chave para antecipar o desempenho da economia do país, altamente dependente do setor manufatureiro.

== Kyodo

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Bolsa de Tóquio renova máxima e fecha perto dos 16 mil pontos

Next Article

População centenária se aproxima 59 mil no Japão

Related Posts