Encomendas de máquinas no Japão crescem pelo segundo trimestre consecutivo

O índice de encomendas, considerado como um dos principais indicadores de investimento das empresas, cresceu 4,3%.

Do Mundo-Nipo

As principais encomendas de máquinas do setor privado do Japão, no período de julho a setembro, cresceram pelo segundo trimestre consecutivo, refletindo a recuperação estável da economia do país que estimulou muitas empresas a aumentarem o investimento.

O índice de encomendas, considerado como um dos principais indicadores de investimento das empresas, cresceu 4,3% para 2,398 bilhões de ienes nos três meses até setembro. Dado o crescimento, o governo manteve a sua avaliação básica inalterada, dizendo que elas estão “melhorando”.

Mas as encomendas, que excluem os de navios, bem os de serviços públicos devido à sua volatilidade, caíram no mês de setembro e devem diminuir entre outubro e dezembro, segundo o relatório divulgado pelo governo japonês nesta quarta-feira (13).

As vendas, no entanto, caíram 2,1% no mês com ajuste sazonal, para 802,1 bilhões de ienes somente em setembro, marcando a primeira queda em dois meses.

Além disso, o governo estima que as encomendas no trimestre até dezembro sofra uma retração de 2,1 % em relação ao trimestre anterior. Abe está acompanhando de perto o índice já que o gasto de capital é visto como um dos pilares do crescimento econômico.

No mês de setembro, as encomendas do setor manufatureiro aumentaram 4,1%, para 334,5 bilhões de ienes, marcando o quinto mês consecutivo de alta. Foi a primeira vez que o setor continuou em expansão por um período tão longo desde que dados comparáveis ​​se tornaram disponíveis em abril de 2005.

A demanda externa por máquinas japonesas, um indicador de exportações futuras, saltou 12,1%, para 1,051 bilhão de ienes, depois de um aumento de 22,4% em agosto, de acordo com o escritório do gabinete.

As informações são da agência Kyodo. Todos os direitos reservados.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Preços no atacado do Japão sobem 2,5% em outubro

Next Article

Japão pode permitir que hospitais japoneses invistam em instituições no exterior

Related Posts