Do Mundo-Nipo
Uma pesquisa do governo japonês revelou nesta sexta-feira que, entre os estudantes universitários formados em março deste ano, cerca de 81,7%, dos que procuraram emprengo, já tinham oferta de trabalho garantida a partir de 01 de fevereiro, o que equivale a um aumento de cerca de 1,2% em relação ao ano anterior, informou nesta sexta-feira a imprensa japonesa.

Jovens recém-formados em um parque no centro de Tóquio em 13 de fevereiro de 2013. Os milhares de pretensos profissionais participaram de um comício de preparação, muito comum no Japão, conhecido como “caça ao trabalho” (Foto: AFLO Images)
O número aumentou pelo segundo ano consecutivo, mas manteve-se abaixo do nível de 85% a 90% antes da crise financeira após a queda do banco de investimento norte-americano, o Lehman Brothers Holdings, em 2008.
De acordo com a pesquisa realizada pelos Ministérios do Trabalho e da Educação, cerca de 77 mil estudantes universitários não tinham recebido ofertas de emprego a partir de 01 de fevereiro.
Para saber mais sobre Economia, clique em mundo-nipo.com/economia. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.