Bônus salarial de verão do Japão cresce pela primeira vez em dois anos

O bônus médio salarial de verão por empresas japonesas estão 1,64% maiores em 2013.

Do Mundo-Nipo

O bônus médio salarial de verão por empresas japonesas estão 1,64% maiores em 2013, indicando o primeiro aumento em dois anos, de acordo com uma pesquisa realizada pelo jornal econômico Nikkei.

Marcando uma recuperação dos ganhos recorrentes da depreciação do iene, as montadoras de automóveis e outras fabricantes japonesas estão oferecendo fortes aumentos salariais extras.

O bônus médio chegou a ¥ 726.148. A média de fábricas aumentou  3,35%, para ¥ 760.714, depois de ter diminuído no ano passado. As produtoras de automóveis e autopeças registraram um forte ganho de 10,66%, enquanto as empresas de máquinas e empresas farmacêuticas marcaram aumento anual.

As empresas de construção estão impulsionando bônus por 20,98% em meio a uma recuperação da demanda, enquanto imóveis e empresas de habitação registraram ganho de 4,3%.

O questionário do Nikkei foi enviado para mais de 2 mil grandes empresas, mas apenas 695 responderam. Destas, foram utilizados dados de pelo menos 628.

 

Para saber mais sobre Economia, clique em mundo-nipo.com/economia. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Nissan lança novo modelo Datsun

Next Article

Premiê do Japão reitera desejo de alterar Constituição

Related Posts