Japão e países árabes se reúnem para ampliar laços econômicos

O evento, que reuniu pessoas do Japão e 20 países do Oriente Médio e África, visa fortalecer os laços econômicos entre os países.

Do Mundo-Nipo

Iniciou nesta segunda-feira, em Tóquio, o 3º Fórum Econômico entre o Japão e países Árabes que está sendo co-patrocinado pelo governo japonês e Liga dos Estados Árabes.

O evento, que reuniu pessoas do Japão e  20 países do Oriente Médio e África, visa fortalecer os laços econômicos entre os países.

O ministro da Economia Comércio e Indústria, Toshimitsu Motegi, disse que o Japão quer construir laços econômicos com várias nações árabes que vão muito além do tradicional campo de energia.

Entre os assuntos a serem discutidos estão a cooperação em infraestrutura e energia renovável, bem como desenvolvimento de petróleo e gás natural.

Os participantes também discutirão como o Japão pode ajudar no desenvolvimento de indústrias para acabar com a disparidade econômica em cada nação árabe.

As informações são da rede NHK.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Tripulantes de helicóptero dos EUA se ferem em pouso forçado no leste do Japão

Next Article

Aumentam os níveis de radiação nas florestas do nordeste do Japão, diz estudo

Related Posts