Produção industrial do Japão aumenta 0,9% em dezembro

A produção industrial do Japão desacelerou durante dezembro do ano passado, com o índice subindo 0,9% em relação a novembro…

Do Mundo-Nipo

A produção industrial do Japão desacelerou durante dezembro do ano passado, com o índice subindo 0,9% em relação a novembro, abaixo do aumento originalmente divulgado de 1,1%, informou nesta segunda-feira o Ministério da Economia, Comércio e Indústria japonês.

A produção industrial foi, no entanto, forte ao longo do ano com uma taxa de crescimento de 7,1% em dezembro, o maior ritmo de crescimento desde maio de 2012, e dada a baixa base a partir do último trimestre de 2012, o mais forte aumento anual em 2013.

Os embarques aumentaram 0,8 % em dezembro em relação a novembro do ano passado, enquanto os estoques caíram 0,5 % em relação ao mês anterior.

Com o aumento da produção e dos embarques, os estoques e inventário diminui na mesma proporção, mas tais características de produção da indústria parecem ter pouco apoio para o desempenho geral da economia japonesa.

As informações são da agência Kyodo.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Bolsa de Tóquio fecha com alta de 0,56%

Next Article

Dólar recua em Tóquio após dados inesperados sobre a economia japonesa

Related Posts