Governo do Japão pretende distribuir 300 bilhões de ienes entre as pessoas de baixa renda

Para amortecer o impacto de um aumento de impostos sobre as vendas, o governo planeja fornecer de 10 a 15 mil ienes para cada pessoa de baixa renda.

Do Mundo-Nipo

Iene (Foto: Aflo Images)
As pessoas que recebem pensões ou subsídios estão incluídas no plano do governo (Foto: Aflo Images)

Para amortecer o impacto de um aumento de impostos sobre as vendas, o governo japonês planeja fornecer de 10 a 15 mil ienes, em dinheiro, para cada pessoa de baixa renda no país, disse fontes próximas ao assunto à agência Kyodo.

O governo planeja dar 10 mil ienes para famílias que são isentos de imposto. Esses pagamentos seriam fornecidos para cerca de 24 milhões de domicílios, a um custo de 240 bilhões de ienes, disseram as fontes.

Também está sendo considerando impulsionar o pagamento de 15 mil ienes, por pessoa, para os mais de 10 milhões de famílias de baixa renda que recebem pensões ou subsídios, elevando o custo total para cerca de 300 bilhões de ienes, acrescentaram as fontes.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Japão registra déficit comercial de 960,3 bilhões de ienes em agosto

Next Article

Tokyo Game Show inicia no Japão

Related Posts