Japão se prepara para aumento de imposto sobre vendas com novo pacote de estímulos

O governo vem coordenando um novo pacote econômico para garantir crescimento como forma de compensar o impacto do aumento do imposto.

Do Mundo-Nipo

Shinzo Abe em conferência (Foto: Kantei)
Shinzo Abe, primeiro-ministro do Japão (Foto: Kantei)

O primeiro-ministro do Japão, Shinzo abe, está se preparando para anunciar o aumento do imposto sobre vendas, afirmando que a economia japonesa vai voltar a sua trajetória de crescimento com o novo pacote econômico.

A primeira elevação do imposto sobre vendas, de 5% para 8%, deve ser anunciada em outubro e ocorrer em abril do próximo ano.

O governo vem coordenando um novo pacote econômico para garantir crescimento como forma de compensar o impacto do aumento do imposto sobre o consumo.

Na sexta-feira (20), Abe, o ministro das Finanças Taro Aso e o ministro da Revitalização Econômica Akira Amani, concordaram em cancelar o imposto para sociedades especiais, criado para ajudar na reconstrução das áreas danificadas pelo terremoto e tsunami em 2011.

Eles decidiram garantir um financiamento alternativo para reconstrução pós-desastre, mantendo o nível em 250 bilhões de dólares.

O governo já decidiu ampliar cortes de impostos para investimentos de capital privado, aumentando os subsídios para as pequenas empresas e tomando medidas para ajudar as pessoas de baixa renda.

As novas medidas de estímulo vão custar mais de 50 bilhões de dólares para o Japão.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Tepco pode ser dividida para acelerar desmantelamento de reatores de Fukushima

Next Article

Japão adia decisão sobre legítima defesa coletiva

Related Posts