Do Mundo-Nipo
O governo japonês melhorou sua avaliação econômica nesta terça-feira, pelo terceiro mês consecutivo, definindo a economia como “em recuperação” pela primeira vez em 10 meses.
Em seu relatório sobre a situação econômica durante o mês de julho, divulgado nesta terça-feira, o escritório do gabinete japonês revisou para cima a avaliação da produção industrial, que está crescendo em ritmo moderado com a produção de automóveis e eletrônicos.
Quatro das 14 categorias foram revisadas, incluindo as despesas de capital e industrial.
O gabinete ressaltou o “crescimento estável” do país, que “mostra sinais claros em direção à recuperação”.
Também foi frisado a melhora das exportações ocasionada pela depreciação do iene, contribuindo para o setor empresarial no exterior.
Sobre a meta de inflação de 2% em 2 anos, o relatório disse que a alta recente dos preços “indica que a deflação está diminuindo”.
O relatório de julho diz que os preços devem começar a subir no final deste ano, impulsionados medidas de flexibilização monetária do Banco do Japão.
O governo do primeiro-ministro Shinzo Abe está adotando políticas, chamadas Abenomics, para acabar com quase duas décadas de deflação.
Para saber mais sobre Economia, clique em mundo-nipo.com/economia. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.
Descubra mais sobre Mundo-Nipo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.