Japão define economia como “em recuperação” pela primeira vez em 10 meses

Quatro das 14 categorias foram revisadas, incluindo as despesas de capital e industrial.

Do Mundo-Nipo

O governo japonês melhorou sua avaliação econômica nesta terça-feira, pelo terceiro mês consecutivo, definindo a economia como “em recuperação” pela primeira vez em 10 meses.

Em seu relatório sobre a situação econômica durante o mês de julho, divulgado nesta terça-feira, o escritório do gabinete japonês revisou para cima a avaliação da produção industrial, que está crescendo em ritmo moderado com a produção de automóveis e eletrônicos.

Quatro das 14 categorias foram revisadas, incluindo as despesas de capital e industrial.

O gabinete ressaltou o “crescimento estável” do país, que “mostra sinais claros em direção à recuperação”.

Também foi frisado a melhora das exportações ocasionada pela depreciação do iene, contribuindo para o setor empresarial no exterior.

Sobre a meta de inflação de 2% em 2 anos, o relatório disse que a alta recente dos preços “indica que a deflação está diminuindo”.

O relatório de julho diz que os preços devem começar a subir no final deste ano, impulsionados medidas de flexibilização monetária do Banco do Japão.

O governo do primeiro-ministro Shinzo Abe está adotando políticas, chamadas Abenomics, para acabar com quase duas décadas de deflação.

 

Para saber mais sobre Economia, clique em mundo-nipo.com/economia. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Premiê do Japão envia felicitações a William e Kate pelo nascimento do bebê real

Next Article

Grupo de 34 alunos sofre forte intoxicação alimentar em hotel no Japão

Related Posts